Ibanez JEM Forum banner
19K views 21 replies 7 participants last post by  power freak  
#1 ·
#2 ·
Leandro,

Há alguns anos, a DiMarzio atualizou suas descrições de tom, adicionando coisas como valores ".5". Eles não alteraram os captadores em si, apenas espalharam a descrição do tom um pouco mais para distinguir cada captador um pouco. Meu palpite é que isso é a única coisa que você está vendo aqui.

Mais tarde,
Jeff

#6 ·
Leandro said:
Mas mesmo assim, esse gráfico diz que o Tone Zone e o Breed têm agudos "6", e a Dimarzio diz que é 5.
Hmmm... não tenho certeza sobre isso. Eu não achava que eles tivessem alterado algum dos valores tanto quanto um número inteiro, mas não tenho meus catálogos antigos aqui no trabalho. Posso verificar mais tarde hoje à noite para ver como eram os números anteriores.

Na minha opinião, a descrição da DiMarzio é melhor. O TZ e o Breed não têm muito agudo de forma alguma, na MINHA opinião.

De qualquer forma... vou dar uma olhada hoje à noite e avisá-lo.

Mais tarde,
Jeff

#8 ·
Ok, acabei de verificar meu catálogo DiMarzio de 1996. De acordo com ele, ele tem o seguinte guia de tons.

Tone Zone 6 8 9
Breed Neck 5 7 8
Breed Bridge 6 9 8

De acordo com as últimas estatísticas da DiMarzio:
Tone Zone 5 8.5 8.5
Breed Neck 5 7.5 7.5
Breed Bridge 5 9 8

Então, acho que eles ATUALIZARAM em até um número inteiro.

Está aí.

Mais tarde,
Jeff

#14 ·
the second eye said:
:D ei, eu tenho um dimarzio evo na ponte da minha guitarra e estou pensando em pegar um tone zone, alguém comparou o som dos 2? Eu acho que o evo é um pouco forte demais, ELE DISTORCE QUANDO ESTÁ LIMPO!
Na minha opinião, o TZ não é tão agudo, é mais grave e médio,
e soa mais quente. O Evo soa frio, mesmo
com a alta saída.

#15 ·
cara legal, obrigado :D eu vou colocar um tone zone na ponte e talvez vender meu evo, eu quero um tom mais quente e menos agudos então eu vou pegar o tone zone

p.s. você já ouviu o humbucker george lynch screamon deamon?
Supõe-se que seja a versão seymour duncan do tone zone.

ps- você viu o tone zone single coil que seria muito legal :D

#19 ·
Essa é uma tabela muito boa! É subjetivo, mas e daí, o cara parece saber o que está fazendo. Gosto de ver um número de "pico de ressonância". Essa é a frequência em que o captador é mais forte e pode dizer muito sobre o som. Para mim, diz como o som vai atingir o amplificador. Se a frequência mais quente for mais alta, então você tem um captador com som mais gelado, mais vítreo, com harmônicos mais nítidos. Se for mais baixa, você terá um som mais suave e redondo. Ainda é enganoso, porque o segundo e o terceiro picos podem te pegar totalmente de surpresa, como no Fred ou no Megadrive, mas é algo que vale a pena notar.

A Dimarzio não coloca isso, então se a tabela diz que os médios são "7", bem, 7 onde? Médios altos, médios baixos, médios gordos enormes em todos os lugares, ou um pico de médios fino, tipo wah? O braço breed soa como uma super distorção, mas o s.d. é um captador de braço terrível, porque essa classificação de médios "7,5" é um médio baixo muito amplo e gordo, ao contrário dos breeds. Acho que é aí que entram as descrições do catálogo, mas elas são tão voltadas para o mercado, que às vezes falam mais sobre ser uma estrela do rock do que sobre as características físicas reais dos captadores. Então você ainda tem que comprá-los e experimentá-los :)

#20 ·
variac marshall said:
Eu sempre gostei deste método para mostrar o valor tonal dos captadores. http://monkey.geog.ucsb.edu/Knight/phalanx/pickups_page.htm Ele mostra os médios graves e médios agudos e a presença dos captadores. Isso mostra todas as frequências dos captadores, bem como uma barra de saída.
Na verdade, eu ia perguntar como você fez para caracterizar os médios graves vs. médios agudos, etc., em termos de QUANTIFICAÇÃO desses números... mas vejo que foi apenas uma coisa subjetiva para seus ouvidos. É bom ver algo assim para aqueles que gostam de captadores SD (embora eu não seja um deles). Obrigado por compartilhar com o fórum. Cumprimentos, Jeff

#21 ·
SliderJeff said:
variac marshall said:
Eu sempre gostei deste método para mostrar o valor tonal dos captadores
http://monkey.geog.ucsb.edu/Knight/phalanx/pickups_page.htm ele mostra os médios graves e os médios agudos e a presença dos captadores. isso mostra todas as frequências dos captadores, bem como uma barra de saída.
Na verdade, eu ia perguntar como você fez para caracterizar os médios graves versus os médios agudos, etc., em termos de QUANTIFICAÇÃO desses números... mas vejo que foi apenas uma coisa subjetiva para seus ouvidos. É bom ver algo assim para aqueles que gostam de captadores SD (embora eu não seja um deles). Obrigado por compartilhar com o fórum.

Atenciosamente,
Jeff
Jeff, você está absolutamente certo que o tom é subjetivo :wink:
Um captador soará diferente em cada guitarra/amplificador em que for usado.
Então, esses gráficos são realmente muito generalizados.
Eu tentei tantos captadores que daria tonturas.
Um exemplo do problema do gráfico de tons é se você tem uma guitarra muito brilhante
e você quer aquecê-la, a maioria vai para os modelos pesados em graves/médios, o problema é que a maioria deles é lamacenta na maioria das guitarras, como o duncan invader que não funcionou para mim.

#22 ·
VOLTAGE said:
Eu sempre gostei deste método para mostrar o valor tonal dos captadores.
http://monkey.geog.ucsb.edu/Knight/phalanx/pickups_page.htm Ele mostra os médios baixos e médios altos e a presença dos captadores. Isso mostra todas as frequências dos captadores, bem como uma barra de saída.
Isso não funciona???? :?

O site mudou ou algo assim?

Eu gostaria de ver :evil: