Ibanez JEM Forum banner

Solo "Is This Love" (Whitesnake)

19K views 22 replies 13 participants last post by  mr_rainmaker777  
#1 ·
Olá pessoal, atualmente estou aprendendo "Is This Love" do Whitesnake, mas tendo um pouco de dificuldade em recriar o timbre da guitarra do solo.

Soa como um som processado com muito ganho, muito agudo e bastante cortante (especialmente na segunda metade do solo), simplesmente não consigo chegar perto de recriá-lo com uma configuração básica de guitarra/amplificador/pedal.

Alguma ideia de como chegar perto desse som? Estava me perguntando se talvez fosse um ADA MP-1 ou similar, pois havia muitos deles em uso naquela época nesse tipo de disco.

'87

#6 ·
Toda vez que alguém diz que ama este ou aquele instrumento em uma música, isso me diz que ele não tem experiência em gravação/mixagem.
Eu prometo que se você pudesse desligar todos os instrumentos ali e ouvir apenas aquela guitarra, seu rosto seria do tipo "caramba, soa tão diferente sozinho!"
Se você pegar aquela guitarra e colocar em outro álbum, digamos um álbum do Bon Jovi (ou qualquer outra banda), nunca soaria igual porque todos os instrumentos dependem uns dos outros, daí o termo mixagem e não sozinho.
Então, a única maneira de chegar pelo menos perto desse tom é =

1- Guitarra com os mesmos captadores.
2- Todo o equipamento que ele usou.
3- O mesmo estúdio com o mesmo equipamento.
4- O mesmo engenheiro de gravação.
5- A mesma música com a mesma mixagem.

Então é impossível, para sua guitarra soar como a dele, você precisa de uma música (mix) com exatamente os tons que aquele álbum tem (todos os instrumentos). Nunca se perguntou por que em cada álbum os músicos têm tons diferentes?
Alguns querem tons diferentes, mas mesmo que quisessem o mesmo tom de seu último álbum, eles teriam que seguir minha lista.

Então, o melhor conselho que posso te dar é encontrar seu próprio tom, ser feliz com ele e esquecer de clonar os tons dos outros, é um pesadelo e obviamente impossível ;)

#7 ·