Ibanez JEM Forum banner
64K views 74 replies 52 participants last post by  bammbamm  
#1 · (Edited)
Eu não entendo. Todo mundo troca os captadores de ponte originais das RG por Tone Zones. A Ibanez usa o Tone Zone em algumas RG de ponta. Por quê?

Peguei todas as minhas guitarras Ibanez hoje e fiz uma pequena comparação, lado a lado, para ver o que acontece com os captadores. Aqui está o que meus ouvidos ouviram:

Ibanez V2: Captador realmente ruim, fraco, com má definição
Ibanez V8: Captador muito bom, boa gama e definição, quente
DiMarzio Tone Zone: Melhor que um V2, mas não tão quente quanto um V8, meio lamacento
DiMarzio Super Distortion: Muito quente, ótima definição, crunch incrível
DiMarzio MegaDrive: Super quente, crunch incrível, captador de metal o tempo todo

Eu tenho um Tone Zone em uma Jackson USA aparafusada e nunca gostei muito dele. Eu não odiei, apenas não fiquei tão impressionado com ele. É a mesma coisa na Ibanez RG, é OK, mas com tantos outros captadores melhores, mais quentes e mais definidos por aí, qual é a atração? Eu pessoalmente preferiria um DiMarzio Super Distortion, Lawrence L-500, Duncan Distortion, EMG 81 ou 85 em vez do Tone Zone.

#4 ·
Bem, você parece estar procurando um tom de metal/alto ganho bastante especializado, mas a zona de tom é um captador com versatilidade, o clichê do faz-tudo está mostrando por que você não o quer!!
Você provavelmente está certo. A Tone Zone me lembra o Duncan JB, só que cerca de 85% mais quente que o JB.Você está certo, eu prefiro um tom quente para rock/metal.

#5 ·
Concordo que o Tone Zone tem um pouco da vibe do JB.

Para mim, não é adequado para ritmos de metal hiper-distorcidos, mas é ótimo para aquele trecho de "Images & Words" do Dream Theater ou para chegar perto dos timbres rítmicos de "The Extremist" do Satch sem ter que comprar um JS ou instalar um FRED. Comparado com, digamos, um captador humbucker ativo EMG, você realmente tem que se esforçar mais com a fraseado.

#8 ·
O Tone Zone é realmente semelhante a um JB? Eu uso o JB muito porque ele é brilhante e quente ao mesmo tempo, mantendo um grave firme, e eu adoro. Nunca olhei para o Tone Zone. Mas eu uso um super 3 em uma das minhas guitarras que já é bem escuro e com graves pesados e ouvi pessoas dizendo que o Tone Zone estende essas características ainda mais. Também li alguns comentários neste fórum sobre ele embarrar (existe uma palavra assim?). Sobra algum som agudo "claro" com o tone zone?

#9 ·
Ah, interessante, um tópico sobre a zona de tom. Tenho um EMG81 na ponte da minha RG570 de basswood e estou pensando em substituí-lo. Bem quente para as coisas do Metallica, mas começa a dar feedback muito rápido :/ Tenho testado diferentes amplificadores porque estou procurando um novo amplificador, e meu EMG81 (bateria nova, aliás) começa a chiar imediatamente em um canal de alto ganho com o volume em torno de 2/10 (tão longe de "tão" alto) quando abro o potenciômetro de volume na guitarra. E ele realmente precisa ser aberto para obter aquele chunk gordo de palm mute.

Que tal um Evolution? Além de um Tone Zone, é o que o localizador de captadores do site da Dimarzio aconselha com os parâmetros: Amplificador moderno, basswood, tom de metal e tudo o que você gostaria de fazer sobre isso (mais gordo, mais harmônicos, o que for). Li coisas boas sobre a combinação basswood/Tone Zone em vários lugares.

Ouvi um EMG81 em um Iceman, droga, isso soava muito mais gordo em comparação com minha RG570. Não sei se foi o mogno ou a ponte fixa que foi responsável por esse resultado.

#10 ·
Uma coisa estranha que notei com o Tone Zone é que é muito difícil obter harmônicos de pinça com ele. Ele simplesmente embaralha os harmônicos de pinça, enquanto nenhum dos outros captadores que eu experimentei fez isso.

#12 ·
Uma coisa estranha que notei com o Tone Zone, é que é muito difícil obter harmônicos de pinça com ele. Ele simplesmente embaralha os harmônicos de pinça quando nenhuma das outras captadores que eu tentei fez isso.
Você está brincando???? Eu consigo harmônicos de pinça mesmo quando NÃO quero com o TZ!

Pelo menos para mim (e eu não toco metal ou hard rock, então minha opinião é provavelmente diferente de algumas pessoas neste tópico) o Tone Zone parece apenas entregar um tom enorme, cheio e suculento que soa para mim como Robben Ford da era "Talk to your Daughter", que é um tom muito legal, na minha opinião. Eu consigo entender por que algumas pessoas acham o TZ um pouco turvo na faixa de graves, no entanto, com a configuração do meu amplificador eu tiro os graves de qualquer maneira para combinar com o tipo de música que eu toco.

#13 ·
Eu tive um TZ em um Rg uma vez. Gostei dele para distorção, mas não gostei dele limpo.
Eu só toquei uma vez em uma Jem e era uma rosa mais antiga. Eu presumo que tinha PAF PROs nela. Elas soavam incríveis. Poderia ter algo a ver com a guitarra também, eu acho.

#14 ·
Acho que o TZ limpa bem, mas você realmente tem que diminuir o volume.

Eu realmente gosto deles, pessoalmente. Mas essa é apenas minha opinião. A postagem original no tópico avalia o V8 como melhor que o V2, mas eu discordaria disso, então é realmente tudo uma questão de gosto.

#15 ·
Tenho a combinação JB/59 em RG e, como nunca usei DiMarzios antes, estava pensando em TZ/AZ para o outro RG, mas não quero acabar com a versão DiMarzio do que já tenho.

Eu gostaria que o site da DiMarzio tivesse clipes de som reais, em vez daquele lixo pela metade.

#18 ·
Eu gosto porque se você escrever ao contrário, soletra e noze not.

boa captação, som rico.
Lmao, isso é excelente.

Embora o Tone Zone tenha boas harmônicas de pinça, acho que ele é mais exigente sobre onde você atinge a corda (mão direita), parece querer que elas estejam ao redor do captador do braço no meu USRG. O Evolution, no entanto, as consegue em todos os lugares, e também é realmente versátil imo (eu uso potenciômetros de 250k com Evo).

Ambos os captadores são incríveis.

#22 ·
Eu tinha um TZ no meu RG3120 e não consegui tirá-lo de lá rápido o suficiente. Achei muito lamacento.
Eu tendo a culpar o mogno por isso, não o TZ em si... Eu queria ter mantido meu 3120 por mais tempo para ajustá-lo mais, mas ainda assim, eu me lembro de odiar o Paf Pro nele muito mais do que o TZ... Se alguém tiver problemas com isso ficando lamacento, afaste-o das cordas, talvez mais do que outros captadores... E sim, harmônicos de beliscão são inacreditáveis ​​nesta coisa...

#20 ·
Depois de experimentar dezenas de captadores, finalmente encontrei meu lugar com o TZ. Meu captador favorito de todos os tempos. Ele tem graves gordos para preencher o som seco típico da Ibanez, e tem agudos suavizados, graças a Deus. Não soa nada lamacento, nem no braço, e entrega toneladas de harmônicos e harmônicos de pinça. Eu realmente não consigo entender como as pessoas não conseguem tirá-los dele.

#24 ·
Eu também não gosto muito do Tone Zone. É muito médio/grave para o meu gosto e falta brilho nos agudos. Eu discordo que soe como um JB, porque o JB soa muito mais brilhante e tem menos graves e médios baixos. Acabei escolhendo um D Sonic, que é como um JB, mas tem graves melhores e um som mais quente/completo. Como mencionei antes, o D Sonic é como uma mistura entre um Steve's Special e um Tone Zone. Captador muito bem balanceado e bem definido. Ele soa bem limpo também, mesmo com o volume no máximo.

#25 ·
Eu tive o Tone Zone em algumas guitarras diferentes. Eu realmente gostei dele na RG3120TW que eu costumava ter. Não era o meu som de sonho, mas definitivamente ótimo para metal. Descobri que não gostava das suas características tonais quando baixava o botão de volume em um terço ou metade. Ficava muito lamacento então. Eu também o tive em uma RT450 com corpo de amieiro e soava horrível. Muito lamacento naquela guitarra com uma saída muito alta. Parafusar o captador no corpo ajudou, mas ainda soava inferior. Estou pensando que estava com a fiação incorreta, porque não soava nada parecido com o que soava na RG3120.

Mas mesmo na RG3120, achei que era um pouco pesado demais para graves. Ótimo para ritmos e solos totalmente distorcidos, mas não muito mais.

O Duncan JB soa completamente diferente do Tone Zone imo. Esses 2 captadores enfatizam frequências diferentes. O JB é mais de médio-alto e tem uma extremidade inferior mais 'flácida' (o que para mim soa mais vintage) e um pouco mais de agudos. O JB também parece menos comprimido e mais cru. Eu acho o JB mais versátil dos dois, mas realmente se resume à preferência pessoal.

E eu também concordo sobre o V8, é um captador muito decente com equalização balanceada, alta saída e clareza. Meu amigo o usa em sua RT650 e acho que as pessoas ficariam muito surpresas que ele consegue extrair tanto som daquele captador.