Eu não entendo. Todo mundo troca os captadores de ponte originais das RG por Tone Zones. A Ibanez usa o Tone Zone em algumas RG de ponta. Por quê?
Peguei todas as minhas guitarras Ibanez hoje e fiz uma pequena comparação, lado a lado, para ver o que acontece com os captadores. Aqui está o que meus ouvidos ouviram:
Ibanez V2: Captador realmente ruim, fraco, com má definição
Ibanez V8: Captador muito bom, boa gama e definição, quente
DiMarzio Tone Zone: Melhor que um V2, mas não tão quente quanto um V8, meio lamacento
DiMarzio Super Distortion: Muito quente, ótima definição, crunch incrível
DiMarzio MegaDrive: Super quente, crunch incrível, captador de metal o tempo todo
Eu tenho um Tone Zone em uma Jackson USA aparafusada e nunca gostei muito dele. Eu não odiei, apenas não fiquei tão impressionado com ele. É a mesma coisa na Ibanez RG, é OK, mas com tantos outros captadores melhores, mais quentes e mais definidos por aí, qual é a atração? Eu pessoalmente preferiria um DiMarzio Super Distortion, Lawrence L-500, Duncan Distortion, EMG 81 ou 85 em vez do Tone Zone.
Peguei todas as minhas guitarras Ibanez hoje e fiz uma pequena comparação, lado a lado, para ver o que acontece com os captadores. Aqui está o que meus ouvidos ouviram:
Ibanez V2: Captador realmente ruim, fraco, com má definição
Ibanez V8: Captador muito bom, boa gama e definição, quente
DiMarzio Tone Zone: Melhor que um V2, mas não tão quente quanto um V8, meio lamacento
DiMarzio Super Distortion: Muito quente, ótima definição, crunch incrível
DiMarzio MegaDrive: Super quente, crunch incrível, captador de metal o tempo todo
Eu tenho um Tone Zone em uma Jackson USA aparafusada e nunca gostei muito dele. Eu não odiei, apenas não fiquei tão impressionado com ele. É a mesma coisa na Ibanez RG, é OK, mas com tantos outros captadores melhores, mais quentes e mais definidos por aí, qual é a atração? Eu pessoalmente preferiria um DiMarzio Super Distortion, Lawrence L-500, Duncan Distortion, EMG 81 ou 85 em vez do Tone Zone.