Ibanez JEM Forum banner
41 - 60 of 62 Posts
Eu teria pago 100 dólares a mais só pela incrustação da árvore da vida. É um bom violão pelo preço, independentemente disso. Pense nisso; 100 dólares pelo trabalho extra que envolve fazer uma escala com incrustação da árvore da vida e um corpo de mogno com um monkey grip e uma garra de leão - isso é tempo extra na máquina CNC.

Interessante ler algumas das opiniões aqui.

Tenho tocado há 30 anos. Toquei em muitas e muitas guitarras ao longo dos anos, e tenho um gosto muito particular quando se trata de som e sensação. Tenho (claro que esta é apenas a minha opinião) um ótimo ouvido e, como qualquer guitarrista próspero, sempre me esforcei para obter aquele som doce que eu procurava. A minha guitarra anterior era uma PRS Custom 24 original.
Eu vendi-a e não toquei durante 5 anos porque não podia comprar outra guitarra... e você sabe... coisas da vida.

Recentemente comprei uma JEM Jr. nova em folha. Tenho-a há cerca de um mês.
É tão boa quanto uma PRS? OU uma JEM de verdade? Não.

É má? De jeito nenhum. Nem um pouco. Eu realmente não tenho NENHUMA reclamação com esta guitarra.

Eu sou muito exigente com o tom e a qualidade e exigente (na verdade, bastante EXIGENTE/anal/perfeccionista) o suficiente para notar falhas ou desvantagens... Eu pensei que poderia ficar desapontado, mas assisti a algumas análises e fui em frente. Tenho que dizer que fiquei impressionado com a qualidade de construção desta guitarra! Sem traste saliente, sem problemas com afinação, tocar, sem trastes a zumbir, sem pontos mortos. A única coisa que tive que fazer foi apertar o soquete da barra Trem e o soquete jack (sem problemas, demorou cerca de 2 minutos).
Provavelmente vou trocar os captadores mais tarde, pois noto alguma falta de definição e separação com os Quantums. Mas cara! Pelo preço, esta guitarra é incrível. A qualidade da construção realmente não tem do que reclamar e duvido que você encontre muito melhor neste estilo a este preço.

Isto é para quem está pensando nisso: se você não pode comprar uma JEM de verdade, vá em frente! Não há absolutamente nada a reclamar com esta guitarra. Ela soa ótima! Ela toca muito bem!

É exatamente como dizer: "Pessoas que compram um Porsche Boxster estão apenas a anunciar o facto de não poderem comprar um 911". Embora possa haver alguma verdade nisso, não se pode negar que o Boxster é um carro brilhante. Tal como não se pode negar que a Jem Jr é uma guitarra brilhante por direito próprio. Toda a diversão do original a um preço mais baixo.

Tenho a sorte de possuir MIJ e Premium Jems. Eu também costumava ter uma Jem Jr-WH, mas depois de um pouco de diversão a modificar, ela foi presenteada ao meu filho mais novo e ele está adorando (como eu...). Ponto original. Jem Jr é uma RG450 disfarçada. Claro que é. E daí? O mesmo argumento pode ser usado para Jems e RGs em toda a gama Ibanez. Se você quer o visual Jem/associação Steve Vai, a Jem Jr é a melhor maneira de obtê-lo com o orçamento mais baixo. Sem dúvida. Minha Jem Jr foi uma compra usada. Preço de pechincha absoluto. Eu compro todo o meu equipamento usado. Muito mais 'bang for the buck'. Se você quer uma guitarra mais bem construída e mais barata, elas são fáceis de encontrar. Eu também possuo uma RG370DXZ MII 2011 que tem o braço laminado de 3 peças e o EZ2 Trem. O perfil do braço também é mais do meu agrado do que o Wizard 3 na Jem Jr. Estou divagando... Eu queria ver como a Jr se comparava aos seus irmãos maiores. A qualidade de construção (por exemplo, pintura, encaixe, acabamento) era impecável. A tomada jack foi melhor pintada do que na minha 777 30th Anni(!). O trabalho de trastes foi incrível - sem necessidade de nivelamento ou pontas afiadas para lidar. Uma linda placa de jacarandá escuro para uma escala também. Então, o básico foi muito promissor. Os captadores Quantum são muito decentes. Absolutamente nenhuma necessidade de trocá-los. Existem vídeos de comparação no YouTube vs. Evo's. Eu prefiro o tom de certas configurações para Evo's. Os afinadores operam suavemente e fazem o trabalho. Não vale a pena atualizar devido à porca de travamento. Potes, interruptores e fiação são coisas de orçamento, mas ainda estão funcionando como pretendido após dois anos. O ponto fraco percebido usual é o Trem. O Standard DL Trem é a coisa que a maioria das pessoas muda. Eu decidi não fazer isso. Troquei por um bloco de latão de 33 mm para melhorar o sustain (melhoria enorme e 30% melhor do que meus modelos Edge) e adicionei molas silenciosas mais macias para dar uma ação mais suave. Depois de um pouco de configuração, a estabilidade da afinação tem sido excelente. Tenho certeza de que as bordas/postes das facas não serão tão duráveis quanto os trems de maior qualidade, mas, novamente, 2 anos de abuso por um adolescente e o Std DL ainda está funcionando perfeitamente. Certamente bom o suficiente para a maioria dos jogadores de quarto/casuais. O braço Wizard 3 não me pareceu certo. Coisa pessoal. YMMV. Então, ataquei a parte de trás do braço com uma lixadeira e afinei/reperfiz para parecer o braço MIJ, mas mais fino. Acabado com Tru-Oil. Eu também escalei as trastes 21-24 - um trabalho fácil de 30 minutos com uma lima redonda e lixa. Como você provavelmente pode dizer, eu adoro mexer em guitarras... Finalmente, criei/imprimi alguns decalques, mudei a placa de proteção para pearloid, fiz um porta-palhetas e coloquei uma alça de liberação rápida (clone cliplock...). Voila! Evo Jr. Muito divertido de fazer. Uma guitarra sólida, divertida de tocar por pouco dinheiro. Meu problema com gastar muito dinheiro em modificações na Jr é que é improvável que você recupere seus custos se precisar vender. Por dinheiro equivalente, eu sugeriria economizar um pouco mais e comprar uma Jem70V gentilmente usada. Se você pode viver com a cor, a 70V é uma guitarra incrível e, na minha opinião, a melhor Jem de produção (ex). Minha 70V tem sido usada diariamente desde 2013 e ainda está como nova. É facilmente minha Jem favorita e ainda meu 'goto', apesar da forte concorrência de meus modelos MIJ. Ufa! Isso foi um pouco de uma diatribe. Resumindo: a Jem Jr pode ser uma ótima guitarra, original ou ligeiramente modificada. Eu não recomendaria gastar muito em atualizações...

sounds like a lot of work :crying:
Não sei porque estás a 'chorar' por isso, mas na verdade não foi. Tudo praticamente feito em menos de um dia. :angel:

A minha guitarra tributo JemFP2 foi uma questão totalmente diferente. Nunca tinha feito uma guitarra coberta de tecido antes. Comecei com uma RG e tive que criar o Monkey Grip & Lions Claw, bem como instalar um novo Trem e mover o Jack Socket.

Todo o trabalho demorou meses, mas o resultado é bastante épico (mesmo que eu o diga...). No entanto, essa é outra história completamente diferente!

Ok, como eu disse na introdução, eu tenho uma JEM jr. e toco guitarra há 31 anos. Considero-me um tocador decente e tenho dois álbuns. Sonhei em ter uma JEM durante toda a minha vida de tocador, mas nunca consegui comprar uma “real”. Agora eu possuo uma Fender Music Master de 1959, uma Fender Duo Sonic de 1963, uma Gretsch Anniversary de 1959, uma Kay Value Leader de 1964, uma Martin ooo e algumas outras guitarras. Eu provavelmente também tive outras 20 guitarras ao longo da minha vida. Por muito tempo eu tive uma Satriani. Minha primeira guitarra foi uma Ibanez EX e era lixo, mas eu ainda tentei transformá-la em uma Jem comprando PAF pros azuis e adicionando pontos azuis, botões e ponta do seletor.

Em suma, quando a Ibanez lançou a JEM jr., eu enlouqueci. Finalmente, eu ia pendurar uma JEM na minha parede e, para ser franco, quando eu toquei, fiquei pasmo com a qualidade do toque. É uma das melhores guitarras de $500 que eu já toquei. Talvez eu tenha tido sorte e conseguido uma joia de JEM, mas a minha não pode ser a única boa.

Gostaria de ter uma JEM de verdade? Claro. Quero pagar $4 mil por ela? Não. Como outros usuários disseram aqui, a JEM SEMPRE foi sobre estética e sempre foi uma RG com um buraco nela. Como tal, estou orgulhoso de ter a minha e não me importo se é o “modelo de baixo custo”, pois ainda é uma RG com um buraco nela... Mas PARECE uma JEM... E eu CERTEZAMENTE não me importo se outra pessoa acha que está abaixo dela. Que vergonha do seu ego.

A primeira JEM555 que tive tinha captadores Evolution como comprados, que não estão nas guitarras RG. Optei pelo corpo preto em vez do branco mais wannabe. Troquei a tremolo LoTRS por uma Gotoh 1996T mais recentemente e ela parece e toca muito bem.

Discussion starter · #52 ·
Okay, so as I said on the introduction, I have a JEM jr. and I have been playing guitar for 31 years. I consider myself to be a decent player and have two albums. I have dreamt of owning a JEM my entire playing life but was never able to afford a "real" one. I now own a 1959 fender music master, a 1963 fender duo sonic, a 1959 gretsch anniversary, a 1964 Kay value leader, a Martin ooo, and a few other guitars. I've probably had 20 other guitars over my life as well. For a long time I had a Satriani. My first guitar was an Ibanez EX and it was garbage, but I still tried to make it a Jem by buying blue PAF pros and added blue dots, knobs and selector tip.

In short, when Ibanez releases the JEM jr., I went nuts. Finally, I was going to hang a JEM on my wall and to be frank, when I played it, I was astounded by how well it played. It's one of the best $500 guitars I've ever played. Maybe I just got lucky and got a gem of a JEM, but mine can't be the only good one.

Would I eventually like a real JEM? Of course. Do I want to pay $4k for it? Nope. As other users here have said, the JEM has ALWAYS been about aesthetics and has always been an RG with a hole in it. As such, I'm proud to own mine and I could care less if it's the "low end model" as it is still an RG with a hole in it... But it LOOKS like a JEM... And I CERTAINLY could care less if someone else thinks it's beneath them. Shame on your ego.
4k? that's list price

the white jem costs $3000 on musicianfriedn and sweetwater

and there is the jem premium made in indonesia which costs $1600

you wait for a sale, usually musicianfriends has sale at times in the year with 15% to even 20% off on black friday

so that brings down a $1600 jem to $1280 for a new one

if you want the white premium, that is $1800

Comprar qualquer Premium de um armazém, especialmente com desconto, é uma ótima maneira de acabar com um POS para devolver, ou iniciar um novo tópico aqui para decidir se é ruim o suficiente para você devolver ou manter...

Acho que o ponto de Rich é que comprar qualquer instrumento de alta qualidade (especialmente um de gama inferior) numa grande loja online é uma má ideia, não apenas os com desconto. Mas o ponto em referência a estar com desconto... Normalmente as coisas têm desconto por uma razão, mais comumente porque não vendem. Embora sim, a Musicians Friend oferece códigos de desconto numa base geral.

Posso dizer que concordo com o ponto maior de Rich. Principalmente porque, independentemente da marca, existe a possibilidade de problemas de controlo de qualidade. Quando compra numa loja local, pode realmente sentir e ouvir o instrumento que está a segurar. E tem a opção de pegar noutro do mesmo modelo, ou modelo semelhante, e sentir/ouvir a diferença. Às vezes é drástico. Além disso, muitas lojas locais de pequenas cidades incluirão uma configuração profissional quando comprar a guitarra. Eles querem que você fique feliz porque querem que você volte. A Musicians Friend quer que você volte... Mas você é literalmente apenas mais uma venda para eles.

Além disso, bons fornecedores colocam um olho, ouvido e dedos nas guitarras que vendem porque querem saber que estão vendendo coisas boas. Eles podem rejeitar o item se não estiver de acordo com as especificações.

Discussion starter · #56 ·
Exceto que você raramente vai encontrar as guitarras que você quer nessas lojas como jem e prestiges. Eu sei que eu olhei para dois guitarcenters e outras lojas de guitarra e tudo o que eles têm são rgs de baixo nível e jem jr

É muito mais simples. Eles compram todas as guitarras que eu nunca compraria e vendem-nas para você. Eles sempre dão os descontos, você não pode vencê-los no preço, planos de pagamento, tudo o que as empresas não podem fazer. Mas são JEMs Premium, eles têm problemas. Problemas que podem ser corrigidos preenchendo, moendo, lixando, calçando, e ocasionalmente você terá um que está livre de muitos problemas. Mas eles são poucos. Da MF nada será tocado. SW terá uma configuração básica, mas nenhum dos problemas será corrigido e mesmo seus níveis de atualização PLEK não resolverão metade dos problemas, como as pestanas altas. É uma guitarra difícil de comprar uma boa guitarra, especialmente agora, quando tudo está frio e os trastes estão afiados.

Guitar Center é um completo constrangimento para a indústria de lojas de música. Pelo menos a que fica perto de mim. Nenhuma pessoa naquele lugar tem qualquer conhecimento sobre qualquer coisa que você queira. E se eles têm algum conhecimento, a arrogância é espantosa... Há uma pequena loja de música que existe por perto há muito tempo....... Tempo chamado Musicland. Eles são um ótimo lugar para comprar qualquer coisa. A equipe não age como vendedores, eles fazem você se sentir em casa. Eles têm técnicos à disposição, eles garantem que tudo o que você compra toca muito bem, e eles também consertam coisas. Eu sei que eles são poucos e raros hoje em dia. Mas sou abençoado por ter uma loja como essa por perto. Guitar Center é essencialmente uma versão física do Musicians Friend. Se eu não estiver enganado... Acho que eles são da mesma empresa controladora.

De qualquer forma, a Jr. pode ser uma alternativa muito boa para aqueles que não podem pagar os modelos de ponta. Sim, eu eventualmente terei uma 777, mas por enquanto, enquanto eu economizo, a Jr. preenche o papel muito bem.

Então, meu ponto inicial sobre $4k era sobre a JEM que eu quero, que é a Loch Ness 777 (original ou 30th, não me importo). Eu não tenho nenhum interesse nas brancas.

Além disso, como eu mencionei, a Jr. rosa que eu pessoalmente consegui toca fantasticamente bem (melhor do que a 77BFP que eu toquei lado a lado com ela).

De qualquer forma, a Jr. pode ser uma alternativa muito boa para aqueles que não podem pagar os modelos de ponta. Sim, eu eventualmente terei uma 777, mas por enquanto, enquanto eu economizo, a Jr. cumpre o papel muito bem.
Sim cara, eu entendo isso. Eu tenho uma js100 que toca muito bem, ela não tem o trem original... E eu tenho a js24p premium que toca muito bem também. E até mesmo minha Epiphone Les Paul de $450 é fantástica. Às vezes pode ser difícil encontrar boas, mas elas existem.

Eu não posso pagar uma Gibson de $3k+... Ou um modelo MIJ satriani. E o mercado de baixo custo melhorou muito, especialmente nos últimos 5 a 10 anos.

41 - 60 of 62 Posts