Ibanez JEM Forum banner
61 - 62 of 62 Posts
Eu toco há 25 anos e adoro guitarras Ibanez. Tive cerca de 20 ou mais Ibbys no meu tempo (e algumas outras marcas), principalmente guitarras da série S, que vão desde os modelos japoneses do início a meados dos anos 90 até os modelos indonésios relativamente modernos. Atualmente, possuo uma 540SOL fabricada no Japão, uma RG470AHM muito modificada e um corpo Laguna com um braço da série EX (o melhor do grupo). Acabei de comprar uma Jem Jr usada da GC sem encostar nela, e por um preço inacreditável. Quer saber por quê?

Posso fazer trabalho de trastes, calçar, furar ou preencher, ou modificar de outra forma o que eu quiser, ao meu gosto. Sei que não vou conseguir uma Jem de $1500 +, e não me importo. Gosto da aparência, como Steve, sempre quis uma Jem, e se houver alguma guitarra que você queira modificar e não se sentir estúpido por fazê-lo, seria uma Jem Jr.

Você se sentiria muito burro tentando e falhando em modificar uma Jem de $1500 +, não é?

Não estamos falando da diferença entre uma GIO e uma RG de $2.000 aqui. E quem diz que a Jr não é uma Jem de verdade deve esquecer que Steve também endossa essas guitarras. Mais barato não se alinha com 'barato', e os desejos e necessidades de um jogador são individuais. Para isso, não quero gastar tanto em uma guitarra.

Toquei uma Jem floral em uma loja uma vez... não fiquei impressionado. Preferi muito mais um modelo Peavey V-Type EXP e comprei-o usado por 200 dólares.

Por fim, para os elitistas que zombam da Jem porque ela não é cara (ou uma Jem 'real').... EVH incendiou o mundo com uma guitarra de peças.... George Lynch também... Brian May também... e até as guitarras pré-Jem de Steve não eram tão caras quanto as coisas que ele lança hoje, e sem nenhum desses recursos. Deixe sua forma de tocar, e não o preço do seu equipamento, falar por você!

Isso é muito legal que você fez tanta coisa naquela guitarra.

Posso confirmar que a Jem Jr. não é bem uma RG 450 disfarçada - sinto que é um instrumento um pouco mais polido no geral (eu possuo tanto uma Jem Jr. quanto uma RG 450). Além disso, gastar mais US$ 100 para ter certeza de que você virtualmente nunca pisa no seu cabo e ele sai do seu jack pode não ser a pior ideia.

Comprei uma Jem Jr. em dezembro passado e fiz várias modificações. Aqui está o que eu fiz:

- troquei o escudo: substituído por uma folha de escudo Warmoth
- troquei os captadores: Seymour Duncan Jazz, Quarter Pounder e JB no braço, meio e ponte, respectivamente
- troquei a ponte: instalei uma tremolo Floyd Rose
- troquei a eletrônica: instalei um sistema de fiação Terminator 10 para maximizar a clareza e variedade tonal
- troquei os botões de volume: adquiri botões Fender Top Hat

Aqui está ela abaixo. Valeu todo o trabalho que fiz? Sim e não. O que eu consegui é uma guitarra única que tem exatamente a aparência que eu gosto, toca muito bem e faz praticamente tudo o que eu preciso sonoramente. Você pensaria que isso é tudo o que você poderia pedir. No entanto, direi que tenho uma telecaster CIJ floral azul de 1990, e quando pego aquela coisa e toco nela sem amplificação, algo nela simplesmente rasga. Um instrumento muito especialmente feito é exatamente isso, e nenhuma quantidade de modificação pode mudar isso. No entanto, minha Jem Jr. é incrível e eu a amo sem sentir que preciso ficar irritado se uma ponta dela lascar ou algo assim. Ela nunca será realmente de mais ninguém e sempre será miiiinha. No que diz respeito à comparação com a 450, minha Jr. parece muito mais solidamente construída com madeira melhor, não sei

Modificar meu instrumento foi para mim menos um investimento e mais sobre criar a ferramenta perfeita para executar minha visão criativa. Também direi que, em retrospecto, prefiro o braço de uma RG 550. Se eu pudesse pegar um daqueles braços, estaria tudo pronto, heh.

Attachments

61 - 62 of 62 Posts