Ibanez JEM Forum banner
21 - 40 of 75 Posts
Eu tinha um TZ no meu RG3120 e não consegui tirá-lo de lá rápido o suficiente. Achei muito lamacento.
Eu tendo a culpar o mogno por isso, não o TZ em si... Eu queria ter mantido meu 3120 por mais tempo para ajustá-lo mais, mas ainda assim, eu me lembro de odiar o Paf Pro nele muito mais do que o TZ... Se alguém tiver problemas com isso ficando lamacento, afaste-o das cordas, talvez mais do que outros captadores... E sim, harmônicos de beliscão são inacreditáveis ​​nesta coisa...

Eu também não gosto muito do Tone Zone. É muito médio/grave para o meu gosto e falta brilho nos agudos. Eu discordo que soe como um JB, porque o JB soa muito mais brilhante e tem menos graves e médios baixos. Acabei escolhendo um D Sonic, que é como um JB, mas tem graves melhores e um som mais quente/completo. Como mencionei antes, o D Sonic é como uma mistura entre um Steve's Special e um Tone Zone. Captador muito bem balanceado e bem definido. Ele soa bem limpo também, mesmo com o volume no máximo.

Eu tive o Tone Zone em algumas guitarras diferentes. Eu realmente gostei dele na RG3120TW que eu costumava ter. Não era o meu som de sonho, mas definitivamente ótimo para metal. Descobri que não gostava das suas características tonais quando baixava o botão de volume em um terço ou metade. Ficava muito lamacento então. Eu também o tive em uma RT450 com corpo de amieiro e soava horrível. Muito lamacento naquela guitarra com uma saída muito alta. Parafusar o captador no corpo ajudou, mas ainda soava inferior. Estou pensando que estava com a fiação incorreta, porque não soava nada parecido com o que soava na RG3120.

Mas mesmo na RG3120, achei que era um pouco pesado demais para graves. Ótimo para ritmos e solos totalmente distorcidos, mas não muito mais.

O Duncan JB soa completamente diferente do Tone Zone imo. Esses 2 captadores enfatizam frequências diferentes. O JB é mais de médio-alto e tem uma extremidade inferior mais 'flácida' (o que para mim soa mais vintage) e um pouco mais de agudos. O JB também parece menos comprimido e mais cru. Eu acho o JB mais versátil dos dois, mas realmente se resume à preferência pessoal.

E eu também concordo sobre o V8, é um captador muito decente com equalização balanceada, alta saída e clareza. Meu amigo o usa em sua RT650 e acho que as pessoas ficariam muito surpresas que ele consegue extrair tanto som daquele captador.

Não me apetece ler todo o tópico, por isso perdoem-me se eu repetir os sentimentos de alguém.

Eu tenho um TZ no meu JC de Mogno e soa muito rico... mas, de novo, isso é em mogno. Pode ser um animal diferente em tília.

Excelente filhote, eu uso ele na ponte para acordes grandes "British" overdrive - realmente incrível para isso - não muito bom para solos, mas eu gosto de usá-lo para ritmo.

Está a brincar???? Eu obtenho harmónicos de pinça mesmo quando NÃO os quero com o TZ!
+1 aqui!

A dica para usar um TZ na ponte é manter a altura da pickup em cerca de 5/16" abaixo das cordas ao usar .011 ou .012 ga. ou 1/4" abaixo para .009 e .010 ga. Será difícil obter um tom lamacento.

Uma coisa estranha que notei com o Tone Zone, é muito difícil obter harmônicos de pinça com ele. Ele apenas embaralha os harmônicos de pinça quando nenhuma das outras captadores que eu tentei fez isso.
Tenho que concordar. Nunca tive problemas em obter harmônicos de pinça até ter um TZ. É um captador OK, mas só isso.

PS: Eu tenho ele em uma RG3120. Para mim, não funciona bem em mogno. Talvez funcione em uma guitarra construída com madeira diferente. Ele se adequaria a uma madeira tonal muito brilhante.

Eu odeio a tone zone.

Ele pega a estranheza de um fred, então aumenta os graves e o volume. É terrível.

Eu vou pegar

Evo
JB
super D
Super 3
Paf PRO
J-90C
IBZ F1
IBZ F2
Breed
'59
Air Classic

etc.

a qualquer dia da semana em vez da tone ZOne.

Eu não tenho muita experiência com captadores, mas prefiro o tone zone aos captadores de ponte inf4 e v8 originais. Eles são bem quentes e eu acho que o tone zone tem um som mais definido.

Tente usar uma Tone Zone em uma situação ao vivo e você verá como ela manda. Ela tem tanto grave e médios-graves, e agudos penetrantes para completar. Ela empurra mais ar do que o humbucker médio, em outras palavras, mais poderosa. Eu não gostei da Tone Zone no começo, mas quando meu guitarrista rítmico a usou, o som dele sempre superou o meu. Então eu fui e peguei uma.

Eu tenho o Tone Zone na ponte das minhas duas RGs. Eu realmente adoro. Acho que é poderoso, mas não tão agressivo quanto um Evolution, o que eu achava ótimo, até ouvir o Tone Zone. Ele tem um grave bem carnudo, o que considero um bom equilíbrio para o basswood das guitarras. É ótimo em harmônicos pinçados e naturais e soa lindo quando misturado com minhas single coils S1 do meio. Um tom verdadeiramente ótimo, aberto e limpo. Mal posso esperar para colocar um na minha Schecter e ver como soa.

Discussion starter · #39 ·
Para os amantes de Tone Zone, alguém quer trocar um DiMarzio Super Distortion F-spaced preto como novo pelo meu Tone Zone F-spaced como novo da minha flametop RG770, como visto no tópico RG770?

21 - 40 of 75 Posts